VÍDEO: Caminhão desce de ré, destrói seis casas e atinge dois carros em Três Pontas, MG
20/11/2024
Veículo carregado com areia desceu o morro do bairro da rua Lalica Bandoni, no bairro Bela Vista, e danificou seis residências. Caminhão desce de ré, destrói seis casas e atinge dois carros em Três Pontas, MG
Um caminhão carregado com areia desceu de ré em um morro e atingiu seis casas na tarde de terça-feira (19) em Três Pontas (MG). Ninguém ficou ferido. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O motorista de 51 anos contou à Polícia militar que subia um morro da rua Lalica Bandoni, no bairro Bela Vista, em direção ao Cruzeiro. Quando parou no cruzamento da Rua José Romão de Oliveira, a parte dianteira do veículo levantou por estar muito pesado, fazendo com que ele descesse a rua.
Residências ficam danificadas após passagem de caminhão em Três Pontas
Denis Pereira/Equipe Positiva
A empresa responsável pelo caminhão afirmou que o caminhão é de um modelo novo e que o veículo será levado para a concessionária para fazer uma vistoria. O motorista explicou que ao chegar na esquina da rua, trocou o sistema do automático para o manual, momento em que ele pode ter acionado a marcha a ré em vez dos freios.
O veículo desceu de ré, atingiu seis casas da rua e só parou depois de bater em cheio na parede de um dos quartos de uma delas. Parte da rede elétrica e uma tubulação foram atingidas. Alguns imóveis chegaram a ficar sem energia por algumas horas. Ao longo da tarde desta quarta-feira (20), uma retroescavadeira tirou os entulhos que ficaram espalhados.
Caminhão desce rua e destrói casas em Três Pontas
Denis Pereira/Equipe Positiva
Danos foram causados por um caminhão em Três Pontas
Denis Pereira/Equipe Positiva
Conforme a Polícia Militar, nenhum dos moradores das casas danificadas foi ferido. Além das residências, três veículos que estavam estacionados dentro das garagens delas foram atingidos.
Caminhão desgovernado danifica casas em Três Pontas
Denis Pereira/Equipe Positiva
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas