Vigilante noturno é encontrado morto com marcas de tiros em estrada às margens da MG-050, em Passos, MG
16/11/2024
Suspeita é de latrocínio; caminhonete que pertencia ao vigilante foi levada. Vigilante noturno é encontrado morto com marcas de tiros em estrada às margens da MG-050
Um vigilante noturno foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã deste sábado (16) em uma estrada rural, às margens da MG-050, em Passos (MG). A suspeita é de latrocínio.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Robson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos. Ele era vigilante noturno e havia começado o turno de trabalho na noite de sexta-feira e trabalharia até às 6h deste sábado, quando foi encontrado sem vida.
Uma caminhonete branca que pertencia ao vigilante foi roubada. O crime aconteceu a estrada Terra Roxa, que fica a cinco quilômetros da cidade.
Vigilante noturno é encontrado morto com marcas de tiros em estrada às margens da MG-050, em Passos
Hélder Almeida
A estrada onde o crime aconteceu está em reforma e ligará a MG-050 à fábrica de uma cervejaria que está em construção. Diversos maquinários estão armazenados no local.
Segundo a Polícia Militar, o veículo que foi roubado passou pelo pedágio da MG-050 às 22h59 de sexta-feira, mas por enquanto não foi possível identificar os autores.
Ainda conforme a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do homicídio serão investigadas. O que se sabe até agora é que o corpo foi encontrado com duas perfurações de bala.
O corpo do vigilante foi encaminhado para o IML. O corpo do vigilante será sepultado neste domingo (17), às 12h no Cemitério Parque Senhor dos Passos.
Tentativa de homicídio
Ainda em Passos, na noite de sexta-feira (15), um homem de 43 anos ficou em estado grave após ser esfaqueado em um imóvel na Avenida JK, usado como ponto de prostituição.
Conforme a polícia, o homem que desferiu a facada disse que estava no quarto com uma mulher quando a vítima entrou no local sem autorização, já desferindo socos e chutes.
Ainda conforme o autor, ao perceber que a vítima tinha um canivete na cintura, pegou a arma e desferiu um golpe no pescoço dela, fugindo em seguida.
O homem esfaqueado foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade. Já o autor, também de 43 anos, foi levado para a UPA e preso em seguida.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas